Depois de todo carnaval, foi confirmado hoje que  Curitiba receberá quatro jogos da copa de 2014, todos da primeira fase e nenhum da seleção brasileira. Nada mais nem nada menos do que os esperado!

O Polaco já tinha cantado a pedra em fevereiro que Curitiba só receberia estes quatro jogos da copa. Confira aqui

Por que só quatro jogos na primeira fase da Copa do mundo?

Simples:

Apesar de toda propaganda que é enfiada diariamente na cabeça dos curitibanos, os “homi” da FIFA, da CBF e da organização nacional da copa, sabem que a cidade de Curitiba não tem estrutura e nem potencial turístico pra receber mais do que estes quatro jogos. Ou você acha que são apenas os jogos que atraem os turistas torcedores?

Nosso trânsito é uma bagunça. O transporte coletivo está um caos. Nosso aeroporto está largado às traças faz tempo. Não temos quartos de hotel em número suficiente. Mais tantos outros detalhes estruturais, sem contar  o jeitão cara fechada de ser do curitiboca.

As outras cidades, que receberão mais e mais importantes jogos, estão muito melhor preparadas.

Rio e Brasília receberão sete jogos. As duas cidades têm estrutura de sobra para receber o evento. O Rio de Janeiro recebe um monte de turistas todo o carnaval e tem muita experiência com turistas internacionais. A final da copa no Rio de Janeiro é mais do que merecida.

São Paulo, Salvador, Fortaleza, e Belo Horizonte receberão seis jogos cada. São Paulo e Belo Horizonte tem estrutura de sobra. Salvador e Fortaleza, como o Rio de Janeiro, também tem experiência de sobra com turistas.

O cálculo é simples:

Receberemos quatro jogos. A capacidade do estádio do atlético será de 40.000 torcedores, imprensa e convidados da CBF. É bem provável que apenas o jogo do dia 23 de junho, provavelmente com um time europeu cabeça de chave, é que tenha mais turistas na arquibancada do que curitibanos locais. Então não tem porque esse fuzuê com obras e preparação de agentes de turismo, isso tudo é só para desviar dinheiro via ONGs mal intencionadas.

Vamos ter por aqui uns 20 ou 30 mil turistas nos dias 16, 19, 23 e 26 de junho, os dias dos jogos. De resto, a quantidade de turistas não vai mudar em quase nada o cotidiano da cidade!

Nada que umas garibadas não resolvam!

Já  está decidido que Curitiba será uma coadjuvantezinha no evento copa do mundo 2014.

O bom é que agora nossos secretários de assuntos da copa vão colocar os pés no chão e parar com todo esse blábláblá inútil!

Voltem a pensar na cidade e não num evento onde Curitiba terá uma participação no máximo secundária!

Polaco Doido